Como atualizar Windows 8 Pro ou Windows 7 Professional para Windows 10 Pro

Usuários de computadores Windows podem atualizar o Windows 10 Home para o Windows 10 Progratuitamente se tiverem um serial (uma chave de registro) do Windows 7 Professional ou Windows 8 Prosem formatação. Para isso, basta que a versão mais antiga seja elegível para o upgrade desejado e que todo o processo seja feito antes do próximo dia 29 de julho — prazo em que termina o update gratuito. Ao fim, todos os arquivos e programas estarão no mesmo lugar e o usuário terá acesso às ferramentas exclusivas da versão “profissional” do sistema.

Sete dicas rápidas para usar no Windows 10

[ads1]

O Windows 10 Pro traz todas as funções presentes na versão Home, além de ferramentas adicionais para segurança e produtividade. Alguns exemplos são o suporte ao acesso remoto ao PC, criptografia de disco avançada com o BitLocker, criação de máquinas virtuais com o Hyper-V, entre outros. Confira abaixo como fazer o upgrade para o Windows 10 Pro se você já tem um Professional.

Windows 10 Home pode ser atualizado para o Pro com uma chave do Windows 7 ou 8 (Foto: Elson de Souza/TechTudo)Windows 10 Home pode ser atualizado para o Pro com uma chave do Windows 7 ou 8 (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

Requisitos e recomendações para fazer a atualização

Para fazer o Upgrade, o usuário precisar ter a versão 1511 do Windows 10 instalada. Se quiser conferir isso, basta acessar as configurações no Menu Iniciar, clicar na opção “Sistema” e, por fim, na guia Sobre. Caso a versão seja diferente, atualize o seu computador através do Windows Update.

Windows 10 precisa estar na versão 1511 para atualização para versão Pro (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Windows 10 precisa estar na versão 1511 para atualização para versão Pro (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Outro requisito é ter uma chave de ativação não utilizada de um das versões elegíveis para o upgrade gratuito para o Windows 10 Pro. São elas o Windows 7 Professional ou Ultimate, o Windows 8 Pro ou oWindows 8.1 Pro. Lembre-se, contudo, que a oferta acaba em julho de 2016.

Antes de continuar, é recomendado que o usuário faça uma cópia de segurança dos seus arquivos para evitar eventuais problemas. Outra medida de segurança é anotar a atual licença do Windows 10 Home em uma eventual reparação ou instalação em outra máquina. Veja como descobrir o serial.

Como fazer o upgrade para o Windows 10 Home

Passo 1. Abra o aplicativo de Configurações do Windows 10 no menu Iniciar;

Windows 10 Home pode ser atualizado para o Pro no app de configurações (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Windows 10 Home pode ser atualizado para o Pro no app de configurações (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Clique na opção “Atualizações e segurança”;

Windows 10 Home pode ter upgrade para o Pro no menu de atualizações (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Windows 10 Home pode ter upgrade para o Pro no menu de atualizações (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Selecione a guia “Ativação” e escolha a opção “Alterar chave do produto (Product Key)”;

Usuário deve escolher a opção de alterar chave do Windows 10 Home para fazer upgrade (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário deve escolher a opção de alterar chave do Windows 10 Home para fazer upgrade (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Na janela que aparece, digite a seguinte chave: VK7JG-NPHTM-C97JM-9MPGT-3V66T. Esse é apenas um código para fazer o upgrade. A sua licença de ativação será inserida posteriormente;

Usuário deve inserir chave fornecida pela Microsoft para fazer o upgrade (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário deve inserir chave fornecida pela Microsoft para fazer o upgrade (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. Na tela seguinte, o Windows exibirá um aviso sobre o processo de atualização. Antes de continuar, salve todos os seus trabalhos pendentes e feche os aplicativos. Ao fim, toque em “Iniciar atualização”;

Usuário deve salvar trabalhos antes de continuar com atualização do Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário deve salvar trabalhos antes de continuar com atualização do Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 6. O Windows 10 começará a baixar a sua atualização e fará a instalação automaticamente logo em seguida. Durante o processo, o computador será reiniciado várias vezes, aguarde;

Windows 10 Home fará o download e upgrade para a versão Pro (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Windows 10 Home fará o download e upgrade para a versão Pro (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 7. Após o computador terminar de instalar o Windows 10 Pro, siga novamente o caminho “Configurações > Atualizações e segurança > Ativação”;

Usuário precisa ativar o Windows 10 Pro para continuar usando o sistema (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário precisa ativar o Windows 10 Pro para continuar usando o sistema (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 8. Toque na opção “Altera chave do produto (Product Key)”;

Usuário deve mudar novamente a chave de ativação do Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário deve mudar novamente a chave de ativação do Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 9. Na tela seguinte, digite a chave do produto que você tem do Windows 7 (Professional ou Ultimate), 8 Pro ou 8.1 Pro. O serial key contém 25 caracteres (precisa estar completo);

Usuário deve inserir a chave do Windows 7 ou 8 Pro para ativar Windows 10 Pro (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário deve inserir a chave do Windows 7 ou 8 Pro para ativar Windows 10 Pro (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 10. Na tela “Ativar o Windows”, toque sobre o botão Avançar para prosseguir;

Confirme a ativação do Windows 10 Pro com sua chave das versões 7 e 8 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Confirme a ativação do Windows 10 Pro com sua chave das versões 7 e 8 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 11. Aguarde até que a confirmação de ativação do Windows apareça;

Windows 10 Pro estará ativado sem a necessidade de instalação limpa (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Windows 10 Pro estará ativado sem a necessidade de instalação limpa (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora o seu Windows 10 Pro estará instalado e ativado no seu computador!

 

Fonte : TECHTUDO




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *