Como acessar as configurações do Google no Galaxy S7 e S7 Edge

Usar o Android é também ter uma conta do Google para acessar serviços da empresa, que só podem ser regulados nas configurações do Google. O aplicativo é encontrado em diversos celulares com Android, mas não está presente no Galaxy S7 e no Galaxy S7 Edgena forma de atalho, disponibilizando as configurações de forma mais difícil de encontrar.

Como usar música como toque de chamada no Galaxy S7

No tutorial a seguir, você pode descobrir como localizar o atalho para as configurações do Google no Galaxy S7 ou S7 Edge. A dica é útil para saber como configurar os serviços e apps do Google, como localização e anúncios.

Galaxy S7 e S7 Edge são poderosos e têm ótima câmera (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo) (Foto: Galaxy S7 e S7 Edge são poderosos e têm ótima câmera (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo))Como acessar as configurações do Google no Galaxy S7 e S7 Edge (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Passo 1. Vá até “Configurações”, no menu do Galasy S7.

Acesse as configurações gerais do dispositivo (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Acesse as configurações gerais do dispositivo (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 2. Deslize até encontrar “Google” na lista.

Encontre o atalho para Google dentro da lista de configurações (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Encontre o atalho para “Google” dentro da lista de configurações (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Dica: O atalho para as configurações do Google só estará na lista se você estiver com o Android atualizado no Galaxy S7 ou S7 Edge. Do contrário, você o encontrará em “Aplicativos”.

Se o Android do seu S7 não está atualizado, as Configurações do Google estarão dentro de Aplicativos (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Se o Android do seu S7 não está atualizado, as Configurações do Google estarão dentro de Aplicativos (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 3. Tocando no atalho “Google”, você verá todas as opções referentes ao uso dos serviços vinculados à conta.

Configurações do Google dão acesso a diversos detalhes a respeito da sua conta: desde privacidade, método de login e senha a históricos de acesso e localização (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Configurações do Google dão acesso a diversos detalhes a respeito da sua conta: desde privacidade, método de login e senha a históricos de acesso e localização (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 4. No exemplo, vamos alterar as configurações em “Localização”.

Acesse Localização (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Acesse Localização (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 5. Na seção, você pode optar por ativar ou desativar a localização: caso esteja ativo, você estará concordando que apps instalados tenham acesso às informações referentes ao seu histórico de localização.

É possível ativar ou desativar as informações de localização usadas por aplicativos do Android (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)É possível ativar ou desativar as informações de localização usadas por aplicativos do Android (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 6. Outra ação que você pode tomar é verificar o histórico de localização para ver quais informações o Google tem sobre os lugares em que você esteve.

Se você deixou a Localização ativa em algum momento, as informações sobre onde você esteve serão exibidas nessa tela (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Se você deixou a Localização ativa em algum momento, as informações sobre onde você esteve serão exibidas nessa tela (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 7. A tela seguinte revela as informações de histórico disponíveis. Você pode conferir, apagá-las e até desligar o recurso. Dessa forma, o Google não vai mais armazenar as informações.

Você pode ligar ou desligar o recurso, além de solicitar ao Google que seu histórico seja completamente apagado (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Você pode ligar ou desligar o recurso, além de solicitar ao Google que seu histórico seja completamente apagado (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Além de localização, você pode alterar outras informações de conta no Android, como senha e login.

 

Fonte : techtudo




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *