Como atualizar e instalar drivers em um notebook da Lenovo

A Lenovo oferece um jeito fácil de encontrar e baixar drivers para seus notebooks. Disponíveis no site da fabricante, os famosos controladores do Windows, que são essenciais para o funcionamento do sistema operacional, são úteis para resolver problemas no PC, como não encontrar uma impressora ou caixa de som.

Não sabe bem o que são drivers?

Confira o passo a passo e aprenda a atualizar os drivers dos computadores da Lenovo. Às vezes, os programas precisam ser instalados manualmente após uma formatação completa.

Lenovo G485 (Foto: Lenovo G485)
Aprenda a atualizar os drivers do notebook (Foto: Divulgação/Lenovo)

Passo 1. Acesse a página de suporte da Lenovo (support.lenovo.com) e busque pelo driver destinado ao modelo exato do seu notebook.

Você tem duas opções: detectar automaticamente se estiver usando o Lenovo, ou informar o código de modelo do produto, que pode ser encontrado impresso na base do computador;

Procure drivers de forma automática ou manual (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: Procure drivers de forma automática ou manual (Foto: Reprodução/Paulo Alves))Procure drivers de forma automática ou manual (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Em seguida, você terá três maneiras de filtrar os drivers a serem baixados. Primeiro, selecione o seu sistema operacional;

Escolha o sistema operacional (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: Escolha o sistema operacional (Foto: Reprodução/Paulo Alves))Escolha o sistema operacional (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Você já pode, a partir de então, visualizar a lista completa de drivers para o seu computador. Mas, se quiser filtrar ainda mais, poderá escolher a categoria em “Pick a component”, como Bluetooth, driver de Wi-Fi (Network: Wireless LAN) e outros;

Organize por categoria e filtre por data (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: Organize por categoria e filtre por data (Foto: Reprodução/Paulo Alves))Organize por categoria e filtre por data (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Para baixar um driver por vez, clique na seta à direita de cada item. O driver será baixado na hora;

Baixe drivers individualmente (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: Baixe drivers individualmente (Foto: Reprodução/Paulo Alves))Baixe drivers individualmente (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Se precisar baixar vários drivers de uma vez, basta clicar no sinal “+” em cada item e conferi-los em “My Downloads List”;

Marque os drivers que deseja baixar em lote (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: Marque os drivers que deseja baixar em lote (Foto: Reprodução/Paulo Alves))Marque os drivers que deseja baixar em lote (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Abra a lista e certifique-se de todos os itens estão marcados antes de clicar em “Download file” e começar a baixar tudo de uma vez;

Baixe tudo de uma vez (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: Baixe tudo de uma vez (Foto: Reprodução/Paulo Alves))Baixe tudo de uma vez (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 7. Para baixar drivers em lote, você primeiro irá fazer o download de um assistente para o computador – execute-o para obter os drivers.

Obtenha o assistente da Lenovo e execute para instalar (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: Obtenha o assistente da Lenovo e execute para instalar (Foto: Reprodução/Paulo Alves))Obtenha o assistente da Lenovo e execute para instalar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Como instalar drivers no notebook Lenovo

Drivers são arquivos executáveis, que podem ser instalados facilmente no Windows. Se você baixou drivers em lote, o assistente da Lenovo fará o trabalho sozinho. Mas, se baixou drivers individualmente, siga os passos abaixo.

Passo 1. Clique com o botão direito do mouse sobre o driver e execute-o como administrador;

Execute o driver como administrador (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: Execute o driver como administrador (Foto: Reprodução/Paulo Alves))Execute o driver como administrador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Avance até aos termos de uso, cujo conteúdo você deve aceitar para continuar;

Aceite os termos de uso do driver (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: Aceite os termos de uso do driver (Foto: Reprodução/Paulo Alves))Aceite os termos de uso do driver (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Instale o driver no computador.

Instale na máquina (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: Instale na máquina (Foto: Reprodução/Paulo Alves))Instale na máquina (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Em alguns casos, o funcionamento do driver requer reiniciar o computador. Se você instalar vários drivers seguidamente, não há problema em deixar um reset único para o final para economizar tempo.

 

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/09/como-atualizar-drivers-dos-notebooks-da-lenovo.html




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *